Arquivos do Blog

Bomba: TV Tupi pode voltar a atuar no Brasil

A primeira emissora de TV do Brasil, a Rede Tupi de Televisão, pode retornar em breve, caso seja realizado de fato, um acordo seja realmente fechado entre os diretores dos “Diários Associados”, antigo proprietário da TV Tupi, e o Ministério das Comunicações.

Apesar da falência e do fechamento de diversas emissoras que compunham a Rede Tupi de Televisão, ocorrido em 16 de julho de 1980, ainda durante o regime militar, informações não confirmadas indicam que o grupo “Diários Associados”, fundado pelo inesquecível Assis Chateaubriand, estaria interessado em adquirir a massa falida da Rede Manchete de Televisão, que pertenceu a Adolpho Bloch.

De acordo com informações obtidas junto a funcionários do próprio “Diários Associados”, e que hoje é o sexto maior conglomerado de empresas de comunicação do Brasil. Atualmente a empresa conta com 50 veículos de comunicação, assim distribuídos: 15 jornais, 12 emissoras de rádio, oito emissoras de televisão, nove Portais de Notícias, cinco outros sites de variedades, cinco outras empresas, além da Fundação Assis Chateaubriand.

Segundo matéria veiculada em 20 de fevereiro deste ano, pelo Portal http://www.redetupi.com, os diretores do conglomerado de empresa estariam interessados em colocar em funcionamento a extinta Rede Tupi de Televisão, que teria sido fechada arbitrariamente pelos militares, já que as dificuldades financeiras eram de fácil solução.

Em breve mais informações

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.270 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: