#Coluna Limoeiro – Aumento x esgotamento x protesto x informação x emissor e receptor

zz

 

 A gota d’água chegou e o povo finalmente correu atrás do verdadeiro trio!

A mídia tem poder de comunicar, transmitir e mudar. Pontos esses que não é novidade para ninguém . O aumento ou a hipótese do aumento da passagem dos ônibus, foi a gota d’água de tanto sapos que engolimos nos últimos anos. Fazendo milhares de pessoas perguntarem assim como  o cantor Renato Russo se perguntou há anos atrás:  Que país é este? E o povo se perguntou, mas desta vez de forma ativa, tudo bem, que ainda tem uma boa parte passiva. Mas a mudança aconteceu, é de parabenizar.

Os ativos foram pra rua, os passivos, e esses passivos  ficaram em casa na reflexão e ao mesmo tempo apoiando a movimentação PACÍFICA. Comprovação que tivemos da população na enquete realizada pelo  programa, “Brasil Urgente”, apresentado, pelo apresentador José Luiz Datena, da Band.

Não acordamos de um sono profundo, pois nunca dormimos, só estávamos parado, assistindo tudo isso no alto e no baixo. Vendo a política do Brasil, cada vez mais lacunada a várias lacunas de uma corja de corruptos, caras de pau e sem  carácter. Construindo um Brasil com essa cara. Mas o Brasil é mais, o Brasil é do povo, é do povão, é de todos nós. Viva a verdadeira democracia brasileira, que saiu nas ruas nesses primeiros atos que saiu em uma só voz gritando por mudanças já!.

E que os canais de comunicação grande massa possa levar a informação de forma qualificada sem b e c  por atrás. Que a gente não esqueça que a culpa não é somente da Presidenta Dilma. Não podemos esquecer que ninguém constrói um sistema sozinho, ele é um conjunto, e neste caso um conjunto de políticos.  Um sistema  político padronizado, que só funciona  na teoria, pois, a prática é um  guarda-roupa da roubalheira, chamado corrupção.

O voto nas eleições é  a forma mais democrática e verdadeira que temos na mão. Que possamos fazer dele não uma briga de partidos política, mas uma briga social, com um objetivo, Brasil, terra amada, dourada  e com TODOS benefícios que é direito garantido em lei. Que mais lei não seja inventada e sim praticada ou atualizada. Que o voto deste de ser também uma cadeia alimentar, da rua, do trabalho, da religião  e região, e vire nacional de uma vez por todo.

Já as emissoras, principalmente, a TV Globo, que seja bem vigiada, pois ela é a maior rede de massa de comunicação do país. A consequência desse feito da emissora é que assim como ela produz produtos qualificados, ela pode manipular as informações da mesma forma. Já a Rede Record é  caso de analisar e pensar, pois, o sensacionalismo se mistura com a verdade na emissora.

A emissora de Silvio Santos, o  SBT, é mais um rádio imparcial que transmite a a informação, com rascunhos e comentários dos apresentadores da casa, sem pensa no b e no a, como é o caso do apresentador Carlos Massa, conhecido  como Ratinho. Já a Band é uma mistura de todas as cores, mas que no fim, consegue passar com clareza e  exclusividade a informação sem tanta transferência.

É preciso ficar de olho e de ouvidos bem abertos, pois, assim como TV é ficção, informação é poder. É preciso continuar lutando e vigiando, para mudança definitivamente  acontecer.

As opiniões acima são do colunista Gerson Limoeiro e não do Alvo na TV.

Anúncios

4 comentários sobre “#Coluna Limoeiro – Aumento x esgotamento x protesto x informação x emissor e receptor

  1. Nao querendo preferir nenhuma emissora, Mas que eu saiba Gerson limoeiro a Record pode ser na sua e na opiniao de muitos “sensacionalista” mas Admita voce, q ela foi a que mais deu cobertura e mostrou com uma imparcialidade q nao vimos na lider globo, nem na terceira colocada sbt falou tanto quanto a Record fez, a Record fez uma bela e grande cobertura, admitamos ne Gerson limoeiro?!?…

    Curtir

    1. Querido quem diz isso que a RECORD É sensacionalista é ela própria, em seguida, é os especialistas. Na sua opinião foi a Record, na minha foi a Band. Obrigado por sua opinião. E como eu disse no texto:
      É preciso ficar de olho e de ouvidos bem abertos, pois, assim como TV é ficção, informação é poder. É preciso continuar lutando e vigiando, para mudança definitivamente acontecer.

      Curtir

  2. A Record fala que éh sensacionalista ?!? Kkkk vc realmente nao sabe nada da record gerson limoeiro, e quanto aos especialistas tambem falarem isso?! Especialistas querido sao sempre tendenciosos a opiniao da maioria deles nao vale NADA. E Para q vc saiba querido Gerson limoeiro a Record em nenhum momento falou q éh sensacionalista, a Record pelo contrario éh G de Gente, éh amiga do povo e éh a SEGUNDA MAIOR EMISSORA DO PAIS, e éh a UNICA a retratar imparcialmente e com uma Cobertura incrivel e IMPECAVEL as manifestacoes, a Record faz o que a lider globo NUNCA FEZ, o que a TERCEIRA COLOCADA SBT jamais fará, e o que a Pequena Band nao tem capacidade de fazer, que éh fazer uma PERFEITA COBERTURA IMPECAVEL ÉH O QUE A VICE-LIDER ISOLADA DO PAIS A RECORD FEZ. NAO ÉH SO A MINHA OPINIAO, ÉH A VERDADE DOS FATOS querido Gerson limoeiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s