Ibope revela: SBT não tem contrato com instituto

http://cntelevisao.files.wordpress.com/2013/01/sbt.png?w=819&h=420

A chegada de um novo instituto que vai aferir audiência de TV no país, o GfK, coloca em risco a relação de anos do Ibope com as emissoras brasileiras. Relação essa que, no caso do SBT, é apenas verbal.

Segundo o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, a emissora de Silvio Santos não possui contrato em vigor com o instituto de pesquisa. SS paga pelo serviço e o Ibope entrega, sem vínculo, sem cláusulas, sem nenhum papel assinado.

“Poucos sabem, mas nosso acordo é na base da confiança”, diz Montenegro. “Não temos vínculo contratual com o SBT. Isso vem do passado, quando o Silvio [Santos] começou a questionar o Ibope e criou um novo instituto de pesquisa.”

Em 2004, SS investiu cerca de R$ 4 milhões na criação de um novo instituto para aferir audiência, o Datanexus, que acabou fechando meses depois de seu lançamento.

“O SBT seguiu com os serviços do Ibope, mas não quis assinar nada”, conta Montenegro. “Silvio Santos é um bom pagador, e eu entrego o serviço direitinho”.

Procurado, o SBT diz que não fala sobre seus acordos e contratos.

As demais emissoras de TV possuem contrato de prestação de serviço com o Ibope. A maioria desses acordos é renovada anualmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s