Alvo no Capítulo de “Amor á Vida”: Globo regrava cena de beijo entre Félix e Niko

Amor à Vida deverá entrar para a história como a primeira novela da Globo a ter um beijo entre dois homens _ou a segunda a ter um beijo entre dois homens gravado, mas não exibido.

A Globo grava na tarde desta sexta-feira (31), no Projac, cena em que Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijam. Na verdade, será uma regravação. A cena já foi gravada, mas será refeita, acompanhada de perto pela cúpula da emissora.

São grandes, portanto, as chances de a imagem ir ao ar no encerramento de Amor à Vida. Segundo um alto executivo da Globo, a cena será mais do que um simples selinho e menos do que um beijo de língua.

Os dirigentes da Globo são favoráveis ao “beijo gay” e acham-no pertinente em uma novela que discutiu a homofobia. Avaliam também que o público torce por Niko e Félix. Mas temem a reação de setores mais conservadores, principalmente os religiosos.

Em 2005, a Globo chegou a gravar uma cena entre dois homossexuais, na novela América, mas a imagem foi cortada. Os tempos mudaram. Recentemente, Big Brother Brasil 14 exibiu um beijo entre duas mulheres. E foi gravada uma cena em que duas mulheres se beijam na série A Teia.

No Vídeo Show de hoje, o autor Walcyr Carrasco deu uma pista de que a cena do beijo gay será exibida. Afirmou que a novela terá uma cena nunca antes vista na teledramaturgia nacional.

Daniel Castro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s