Mel Lisboa deixa Pecado Mortal, e autor se sente desrespeitado

O autor de Pecado Mortal, Carlos Lombardi, afirma ter ficado perplexo ao ser informado sobre a decisão de Mel Lisboa, que pediu para deixar a novela para atuar no musical Rita Lee Mora Ao Lado. Segundo Lombardi, outros personagens (e atores) terão de deixar a novela da Record por causa do “buraco” a ser deixado por Mel Lisboa, que estaria negociando retorno para a Globo.

“Recebi a notícia na semana passada e fui pego de surpresa. Achei isso um desrespeito. Comecei a novela com duas atrizes, Paloma Duarte e Bianca Byngton, que tinham por contrato dias específicos de gravação. Mas [deixar a novela] para fazer uma peça nunca vi. Fiquei perplexo”, desabafa.

Carlos Lombardi condena a saída repentina de Mel Lisboa, mas não vai fechar as portas para a atriz. “[Mel Lisboa] não vai ficar queimada comigo, mas foi uma decisão equivocada. É a primeira vez que tenho que matar uma personagem porque a atriz vai fazer uma peça de teatro. É uma questão de ética”, critica.

A personagem de Mel Lisboa, Marcinha, será morta no capítulo 100, quando acontecerá uma grande virada na novela. Foi uma solução simples encontrada pelo autor, que terá de se desdobrar para alterar os rumos de, pelo menos, mais cinco personagens.

“O problema não é fazê-la sumir, mas interromper uma trama já prevista, estruturada, que envolve vários outros personagens. Uma pena, gosto da personagem e da atriz”, lamenta o autor.

Em Pecado Mortal, Marcinha, uma moça conservadora de classe média, entrou para a prostituição orientada por Stella (Betty Lago), interessada em obter informações sigilosas de bicheiros. Sem Mel Lisboa, Lombardi terá de encaixar uma nova pupila para Stella. Escolheu Tônia (Gabriela Moreyra), a periguete da comunidade, que terá que fazer um “banho de loja” para se tornar prostituta de luxo.

O novelista ainda não sabe como solucionar o “quadrado amoroso” envolvendo Marcinha, Anjo (Daniel Del Sarto), Ramiro (Marcos Pitombo) e Helena (Mariah Rocha). Também terá de encontrar alguma função para Fernanda (Andréa Avancini), mãe da personagem de Mel Lisboa. “Não sei se vou conseguir substituir tudo. Alguns personagens terão que sair”, adianta Lombardi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s