Lutas do UFC Combate 169 ao VIVO Online Grátis Combate Globo 01/02/2014

 

Em julho de 2012, Renan Barão conquistou o cinturão interino da categoria peso galo com vitória por decisão unânime sobre Urijah Faber, após cinco rounds de domínio do atleta da Nova União

O então campeão linear da divisão até 61kg, Dominick Cruz, se recuperava de lesão no joelho e Barão defendeu o título provisório com sucesso duas vezes em 2013, com  finalização contra Michael MacDonald e nocaute aplicado em Eddie Wineland.

Só restava o combate contra Dominick para a consagração. A luta foi marcada mas o americano novamente se contundiu durante a preparação e ficou sem data prevista de retorno. Foi então que o Ultimate Fighting Championship não só coroou o brasileiro como campeão definitivo como agendou a revanche contra Faber, que acontece hoje em Nova Jersey.

Enquanto o potiguar comprovou ser um dos melhores do ranking peso por peso da organização, o “garoto californiano” teve de provar ao público que merecia nova chance de disputar o cinturão e foi o que ele fez no ano passado.

Urijah, atualmente com 34 anos, realizou quatro lutas no octógono e só derrotou Iuri Alcântara por decisão dos árbitros laterais. Ivan Menjivar e Scott Jorgensen sucumbiram aos mata-leões inapeláveis de Faber e Michael McDonald desistiu após ter sido pego em uma guilhotina.

Com quatro vitórias em quatro lutas, o Ultimate não poderia escalar outro desafiante para Renan Barão na luta principal do UFC 169. O faixa preta da equipe Kimura é mais versátil e leva vantagem na envergadura e trocação, enquanto Faber oferece maior risco na luta de solo com seus potentes socos e cotoveladas. O que deve pesar contra Urijah nessa revanche é o fato dele ter lutado no dia 14 de dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s