ColunadoLimoeiro: Em Família estreia apresentando, emocionando e, com bom e antigo estilo Maneco

História envolvente e humana.

Humana demais, apresentada brilhosamente , provocante, emocionante, muito próxima á nós,  é a novela “Em Família”, que estreou com cena de batismo, festa da cidade, conflitos familiares e pacto entre primos  apaixonados.

Uma promessa, um amor não correspondido, o pobre e o rico, o proibido já circulando e a maldade  já rodeando a trama, de forma leve, mais marcante, essa é a nova novela das nove.

Com cenário, do primeiro capítulo, naturalista, regional, sem a capital. Com cenas quase reais, muitas delas já vistas, que  mostram que  a última novela de Maneco seguirá a mesma forma das outras, humanas demais, porém na medida certa, da emoção que move o coração.

Cenas com  ações de merchandising social, problemas familiares e individualistas, em um prato cheio, não faltaram. Quem está acostumado com novelas ágeis, com pegadas americanas, só encontrará  um pouco disso, talvez,  nas duas primeiras fases. O autor encerrá a última novela no seu estilo.

Diálogos rápidos e belíssimos, fazem a personalidade do personagem vir á torna com mais agilidade. Humor não forçado, do cotidiano, das ações, e manias e esquisitices, do ser humano.

Fotografias nota dez, cenários caprichados, com cenas nos últimos anos não vista, o rodeio, banho de  largo, em um horário das nove, em que trair e matar se tornou mais relativo.

A abertura foi bem elaborada, com uma tema  musical no tom certo, para novela certa. A trilha sonora da trama, também muito bem escolhida, lenta, reflexiva, aquelas de grandes emoções, mas que não é  do  Roberto Carlos.

Interpretações variadas, a nova novela das nove estreou bem, com ganchos e palmas,  de um grande produto que está na primeira fase. Salve, a Helena, a Leninha, salve o jeito suave,  verdadeiro e reciproco, do  Manoel Carlos, que conseguiu emocionar, com sua novela, em algumas cenas do capítulo de estreia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s