Família de Fábio Porchat pede ajuda do Congresso após ameaças

Fábio Porchat, 30, estaria recebendo ameaças após a publicação do vídeo “Dura” no canal “Porta dos Fundos”, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”. O esquete mostra dois policiais sendo humillhados e extorquidos por pessoas comuns.

O vídeo foi bastante criticado pelo “Blog do Soldado”, que se diz defensor dos policiais militares. Por causa de ameaças postadas nas redes sociais e o blog, o ex-deputado Fábio Porchat, pai do humorista, pediu ajuda ao Congresso Nacional.

“Recorro às autoridades competentes para que lhe deem segurança, para que sua voz continue ecoando e conscientizando o cidadão brasileiro pelos seus direitos democráticos de vivência digna e paz social”, disse o pai de Fábio em carta ao senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que é seu amigo.

O senador informou que medidas devem ser tomadas em relação a esse caso, como: atenção das autoridades do Rio de Janeiro para a integridade física do humorista, investigação do “Blog do Soldado” pelas autoridades estaduais e federais e encaminhamento dos dados do site à OAB e ao Google.

Atualmente o blog está fora do ar. A Polícia Militar divulgou uma nota em que diz apoiar a liberdade de expressão. O “Porta dos Fundos” também se pronunciou, dizendo que “o policial honesto não se ofende com uma ‘piada denúncia’ no vídeo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s