Alvo na Ciência: Em busca do maior tubarão branco do planeta

Pesquisadores da Austrália que acompanhavam através de um rastreamento remoto um tubarão fêmea de 3 metros ficaram abismados com os dados recebidos pelo chip implantado no animal.

Os especialistas estavam acompanhando a fêmea há quatro meses, quando o rastreador foi parar em uma praia da costa australiana. Ao ver o que aconteceu com o tubarão que eles seguiam, os pesquisadores descobriram que o chip passou de uma temperatura de 7˚C para 25˚C. Explica-se, a água da costa oeste da Austrália é bem gelada, já o interior da estômago de um animal marinho chega na temperatura de 25˚C.

Então começou o debate para saber quem poderia ter comido a fêmea. E o principal suspeito é de que seja um outro tubarão branco, possivelmente o maior de sua espécie. O animal teria 6 metros de comprimento e duas toneladas, somente um tamanho deste ou superior para comer um tubarão de 3 metros!

O comportamento canibal entre tubarões brancos não é muito comum, mas pode acontecer. Especialmente se existe muita diferença de tamanho entre os animais. Em 2009, em uma área próxima deste do ataque deste tubarão misterioso, um outro tubarão branco foi encontrado morto por pescadores com mordidas que indicam que naquela região habita um gigante predador dos mares.

  •  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s