“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” representará o Brasil no Oscar

https://i2.wp.com/imguol.com/c/entretenimento/2014/02/25/poster-do-filme-hoje-eu-quero-voltar-sozinho-de-daniel-ribeiro-1393326321760_956x500.jpg

O drama “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do diretor paulistano Daniel Ribeiro, foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo prêmio de filme estrangeiro no Oscar 2015. Selecionado entre 18 candidatos por uma comissão do Ministério da Cultura, o longa será pré-indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que receberá sugestões de vários países, e somente em janeiro revelará os cinco filmes finalistas. 

Daniel Ribeiro, que está em temporada na Austrália, disse por telefone ao UOL que é uma honra ser selecionado entre tantos filmes bons. “O Brasil vive um momento muito histérico com discussões de diversidade sexual. Parece ser o momento em que o Brasil quer tocar nessa temática”, falouA ministra da Cultura, Marta Suplicy, que fez o anúncio do indicado em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, disse que o longa tem linguagem universal. “É uma história que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. É um filme muito sensível e pode trazer muitas vitórias. Fala do sentimento de um adolescente ao descobrir sua sexualidade, sem entrar em clichês. É uma aprendizado. O filme é lindo”, disse.

O filme conta a história de Leonardo, um garoto cego de 15 anos, interpretado por Guilherme Lobo, que procura ser independente em uma sociedade super-protetora. O jovem estudante do ensino médio se apaixona pelo amigo Gabriel (Fabio Audi), ao mesmo tempo em que desperta sentimentos pela colega Giovana. 

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim, fez uma forte campanha nos Estados Unidos com a distribuidora Strand Releasing e vai entrar em cartaz, em circuito comercial, no dia 7 de novembro em Nova York e Los Angeles. No Brasil, o filme estreou em poucas salas mas reuniu, em pouco mais de quatro semanas, 167 mil espectadores. Até este mês, foi visto por 189 mil pessoas, segundo dados do site Filme B.

A cerimônia de premiação do Oscar 2015 está marcada para 22 de fevereiro. A última vez que um filme nacional disputou essa estatueta foi em 1999, quando “Central do Brasil”, de Walter Salles, foi finalista ao lado de “A Vida É Bela”, do diretor Roberto Benigni.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s