#Coluna Limoeiro- “O Dentista Mascarado” nasce mascarado e com humor altamente sem graça

zz

A nova série da TV Globo “O Dentista Mascarado”, chamou atenção de todos e de muitos, mas quem assistiu fez mau uso do próprio tempo. O seriado não mostrou pra que veio, com um elenco pequeno, quem chamou atenção mesmo foi  a bela  performance do  ator Marcelo Adnet, mas muito e muito  longe do seu potencial. A piada da sexta-feira à  noite é pensar que esse produto é chamado de comédia policial. 

É um fronta ao humor brasileiro. E não é preciso esperar o segundo e nem terceiro episódio da série, para saber que ela está completamente sem graça, com conto da quarta pessoa do pural, procurando a terceira do singular. É igual”Pé na Cova”   que esperamos o primeiro , segundo e  o terceiro e não vimos seu humor mudar, só o que chamou atenção foi esquisitices e a família maluca, que Miguel Falabella criou. E, pelo visto “O Dentista Mascarado” seguirá o mesmo caminho com  o dentista nada nada engraçado, a série tem de tudo para assinar na segunda lacuna de estreia de série humorística da  TV Globo, o famoso humor sem graça, que tomou contou da emissora.

O povo precisa sorrir, e a TV Globo precisa rapidamente reaprender fazer humor, é preciso mais revisões, principalmente nos roteiros e nas cenas, esse é o ponto inicial para emissora se renovar. Ninguém pode negar que  a Rede  globo fez uma boa contratação ao contratar o ator Marcelo Adnet, mas será dinheiro jogado na latina, caso, a emissora queira fazer uma padronização no artista, pois arte nunca será padronização e sim liberdade, espontaneidade e criatividade.

Gerson Limoeiro

44 comentários sobre “#Coluna Limoeiro- “O Dentista Mascarado” nasce mascarado e com humor altamente sem graça

  1. nossa eu achei ótimo, mistura varios tipos de humor com inteligencia e açao, e nao só o Adnet, mas o companheiro dele e a Tais Araujo mandaram mto bem e tirou varias gargalhadas aqui em casa. os criadores sao os mesmo de grandes sucessos de humor da globo: os normais e um outro programa. sem graça sao varios personagens do zorra total ou a grande familia, mas o dentista, foi otimo principalmente nas 2 ultimas partes desse primeiro dia.

    Curtir

    1. Muito obrigado por sua opinião Tiago! Acho que faltou mais humor, mas as interpretações não foram péssimas, foram medianas! Foi muito chamada pra pouco conteúdo!

      Curtir

  2. Não é facil agradar a todos… eu gostei, mas como o Adnet é o Adnet ele poderia ter um programa ao vivo como fazia na MTV, onde entrevistava as pessoas… Tenho certeza que iria abalar de audiência, mas como a Globo é indecente e não vai querer ‘pegar’ uma ideia já usada pela MTV… vai continuar com criticas maldosas.

    Curtir

    1. concordo com Tainara! Só é preciso da um palco a esse moço, que potencial de sobra ele tem…Dando espontaneidade a ele, é isso q ele precisa

      Curtir

  3. Bom eu não posso criticar uma coisa que eu não assisti, todos sabem que Adnet é ótimo humorista, mas todos sabem também que o humor da Globo é de péssima qualidade, Zorra Total que o diga, Globo vai estragar o Adnet já já

    Curtir

    1. Verdade.. Se criaram o “Diretas já”, a globo precisa criar o novo humor já! Como eu falei no texto, o Marcelo Adnet não mostrou todo seu talento, é a minha esperança

      Curtir

  4. creio que estragar não, mas que vai censurar ai sim… na minha opinião o Marcelo Adnet tinha que ter um programa livre, na base do improviso… improviso é muito bom!! Vamos ver o que vai dar né!

    Curtir

    1. verdade Tainara, dizem que esse é o segundo projeto dele, que vai ao ar no domingo na TV Globo, vamos esperar… Verdade querida, o improviso é Adnet e Adnet é o improviso, eu sou fã dele, tem talento e muito!

      Curtir

    1. oh querida obrigado por sua opinião! O texto é apenas uma opinião, sobre a série “O dentista Mascarado”, onde eu deixo bem claro, que arte nunca será padronização e sim liberdade, espontaneidade e criatividade…Leia novamente o texto. Mas não esqueça que tudo na vida tem inicio, meio e fim! abraços!

      Curtir

  5. achei uma bosta tambem esse programa…

    É Marcelo Adnet, quem te viu quem te vê.

    Prefiro você no apartamento apertado com o kiabbo drogado do que isso ae.

    Curtir

    1. Espero que o próximo te agrade amigo! Continue com a gente.. Sou fã do Marcelo Adnet, mas é preciso dá a César o que é de César! Abraços!

      Curtir

  6. Eu assisti um pedaço ontem do “Dentista Massacrado”, gostei de algumas cenas, bem criativas, mais o povo não está acostumado com esse tipo de se fazer humor. Preferia Marcelo com um programa AO VIVO nas sextas depois do Globo Repórter, seria uma boa opção. Formato no estilo MTV AO VIVO, com entrevistas e talz.. Era muito bom!

    Curtir

    1. Espero que goste do próximo querido! Abraço! O texto tem tudo que se pede em coluna critica , mas acho que a opinião dele não é a mesma que a sua! Mas respeito mesmo assim! Obrigado

      Curtir

  7. Eu achei engraçado, o Marcelo tem uma cara engraçada não precisa nem abrir a boca. Eu não sou fã de rede globo, mas qualquer porcaria que eles colocam ganha dos outros canais, até mesmo o zorra total, a população sem cultura não entende humor inteligente, por isso gostam do zorra e ainda repetem os bordões.

    Curtir

    1. Obrigado pelo seu comentário querido! Realmente fazer reflexão há muitos telespectadores, é uma pena, a coisa aqui podia ser mais equilibrada, não podemos esquecer também que a concorrência ajuda muito a Globo.

      Curtir

  8. Sinceramente. Torcia pra que fosse bom, estamos precisando de rir um pouco.
    mas o programa é PÉSSIMO! MUITO RUIM MESMO!
    Conseguiram matar dois grandes comediantes, o Adnet e o brilhante Leandro Hassum.
    Se pusessem “Os Caras de Pau” no horário ia dar o dobro da audiência.

    Curtir

  9. Acho que o Adnet devia ter ficado na MTV… Assisti o programa ontem com uma certa expectativa… não consegui rir de nada e fui dormir antes que acabasse. Uma Pena, pois estava torcendo para que desse certo… continuo preferindo o bom e velho “Entre tapas e beijos” e “A grande Família”.

    Curtir

    1. Realmente Wilson! Concordo contigo, eu vi até o final, confesso que o final foi até meio engraçado, mas nada ali deu pra rir.. Infelizmente

      Curtir

  10. Discordo cara. .. Como humor SÓ pra rir n me deixou triste, o q falta é algo mais… Inteligente, um humor mais profundo… Apesar de falarem da atuação do Adnet, a q eu mais gostei foi de Taís Araujo… Muito gata, e talentosa q só a zorra… Sem tirar Leandro tbm… Bom ator de “caras e bocas”. Emfim, pra mim valeu apena 🙂

    Curtir

  11. Vejo o texto como a opinião de alguém que não gostou do programa. Uma questão de ponto de vista, e não de olhar crítico. Pois bem, de opinião para opinião,eu discordo. Acho que o episodio foi muito bem estruturado, dinâmico, original, o texto da dupla de autores é muito bom e o elenco dispensa comentários, principalmente Taís Araújo que para mim foi o grande destaque. E o Marcelo Adnet conseguiu compor um personagem interessantíssimo, como o texto pede, acho que houve um estranhamento por parte do publico acostumado com o humor improvisado dele, agora ele está tendo a chance de mostrar seu talento em um outro formato e de maneira nenhuma, isso é tirar a liberdade dele ou padronizar algo, ele aceitou o papel porque quis e deve seguir a proposta deste , e para mim ele não fez feio..Claro que para fazer gargalhar, é preciso muito mais, se investir em piadas e em situações mais interessantes, fazer rir é bem difícil, mas a dupla tem tudo para conseguir isso. Por isso, vale a pena ver os próximos episódios, pois é impossível traçar uma opinião sobre um produto de TV, apenas pelo primeiro episodio, ou seja, não sabemos o que os próximos nos reservam: A coisa pode piorar, se manter ou melhorar. Não gostei de Pé na Cova no inicio, mas o seriado encontrou seu caminho e hoje é impossível não rir, um dos melhores seriados de humor já produzidos pela globo. O Dentista Mascarado é inferior, não é uma obra prima, mas ta longe de ser uma afronta ao humor brasileiro rs. Enfim, é minha opinião, espero que entenda.

    Abraços

    Curtir

    1. Obrigado pela colaboração querido. Respeito sim sua opinião. Se vc consegue rir com Pé na Cova, é por isso que o programa sem humor zorra total tá no ar até hoje. Mas opinião é assim mesmo varia de pessoa pra pessoa, valeu! Eu já discordo de vc amigo, acho que pode mudar por episódios é a novela, que tem vida longa e nem sempre funcionado, como o seriado com estrutura já formada e episódios já gravados, vai mudar? É desse tanto esperar que a nossa TV tá do jeito que tá! Abraços

      Curtir

  12. Não dá para comparar Pé na Cova com o Dentista Mascarado.Assisti pela primeira vez esse seriado na quinta-feira, dia 04 de abril de 2013, e vi o resultado de um seriado sem foco. O roteiro é triste, quer ser humor negro, tragicomédia, reflexivo, tudo ao mesmo tempo e no final podia ter acabado a qualquer momento.

    Talvez essa seja a proposta, um elenco repleto de talentos e um roteiro que precisa fazer análise e encontrar um rumo, como as pessoas, muitas vezes talentosas e perdidas.

    A sensação ao assistir Pé na Cova é de desperdício de talento,dinheiro e do tempo de quem assiste, mas não dá para dizer o mesmo do Dentista Mascarado. Gostei! Gostar de mera telespectadora, sem conhecimento técnico, mas que espera rir ao ver uma comédia e foi o que aconteceu quando assisti o Dentista Mascarado.Achei engraçado e espero muito humor pela frente.

    Curtir

  13. Fala sério néh gente foi o primeiro episódio e Ja estão falando que a série não presta.. e a mesma coisa de Voce assistir o primeiro capítulo de uma novela e dizer que ela não vai prestar.!
    eu particularmente gostei muitoo…
    Marcelo Adnet e massa em tudo que faz.!

    Curtir

    1. Novela é diferente amiga, são 180 capítulos, a série já tem a estrutura e os episódios já estão gravados.. É apenas uma opinião, mas muito obrigado pelo seu registro aqui, abraços! Continue sempre aqui no Alvo na TV!

      Curtir

  14. Achei excelente a série, ri muito. Thais Araujo estava ótima, surpreendeu. Não vi graça em Helena Fernandes, me parece que foi colocada ali por ser mulher do diretor. Adnet estava muito bem e pode mostrar seu lado ator.
    Lembrando que foi na Globo que nasceram programas revolucionários de humor, como TV Pirata, Casseta e Os Normais. Espero que seja mais um grande sucesso!

    Curtir

    1. Deus queria que mude no seu segundo episódio, mas tenho minhas dúvidas, não acho rir uma tarefa tão difícil hoje, acho que os autores que complicam e querem inventar coisas absurdas, mas criativo o seriado é. Muito obrigado pela sua opinião!

      Curtir

  15. Acho que a globo já teve programas de comédia legal,tipo Viva o gordo,depois daí não teve mais nada,,,só porcarias,,,vamos melhorar as comédias,,,e ser mais criativos para poder fazer o Brasil de novo…

    Curtir

    1. Também acho, falta revisar mais roteiros e ter um diretor mais competentes e humoristas que fazem graça e não o humor sem graça! Valeu querido por passar por aqui

      Curtir

Deixe um comentário